12 Dicas infalíveis para sua operação ser um SUCESSO!

Atualizado: 30 de Jul de 2019

Deseja organizar uma operação de airsoft mas não sabe por onde começar? Vai 12 dicas de sucesso para você fazer uma operação de airsoft jamais ser esquecida:


1 - Analise os campos de airsoft de sua região, com base em espaço e números de pessoas que você pode organizar dentro do limite de rangers. Recomendo que tenha no máximo 20 pessoas para cada ranger. Logo se for fazer uma operação com 100 pessoas certifique que tenha pelo menos 5 pessoas para dar apoio a operação.

2 - Programe para uma data que possa ser favorável à sua operação, evite fazer perto de feriados focados em família, viagens etc... Pois geralmente o índice de rejeição na inscrição aumenta. 3 - Crie a missão com base no campo escolhido, que seja cativante, em breve vamos dar 3 dicas para fazer uma missão perfeita! 4 - Planeje o custo da missão com base no que você pode alcançar, ou seja: Anote todos os artefatos da missão em uma lista chamada Logística da Missão, nela você vai por tudo que você deverá comprar. Na lista deve ter pelo menos os seguintes itens em coluna: Nome do Item, Quantidade, Valor, Contato do Fornecedor, Prazo de Produção e Entrega. Baixe aqui uma planilha de Excel que criamos especialmente para você. 5 - Estipule uma margem mínima e máxima de inscritos com base no histórico de operações e jogos comuns em sua cidade, para ter um investimento equilibrado com o número real de inscritos. Em geral, a média pode ter uma média de 70% de inscritos dentro do limite máximo esperado, para operações de pequeno e médio porte. Mas lembre-se, procure fornecedores que possam fazer sob demanda, e com prazos pequenos de produção para você ganhar margem para pedidos de urgência. Não tem fornecedores? Veja aqui nossa lista de fornecedores, uma lista recheada para você fazer uma operação sem dores de cabeça. 6 - Dica de amigo. Se você tem uma equipe de airsoft, deixe eles jogarem, conte apenas com os operadores que gostam de ajudar, assim você mantém uma boa relação com todos os amigos e ganha mais inscritos para representar sua equipe. Contratar rangers é mais interessante. Em breve dicas de como instruir os Rangers para sua operação. 7 - Branding, para ser lembrado é preciso investir em uma marca para seu evento e personalizar o local para que todos possam se localizar rapidamente desde a sua chegada até nas orientações internas do local, investir em Marketing Indoor não é caro e deve entrar em sua lista de fornecedores, para você criar backdrop com o LOGO do seu evento, banners educativos e orientações gerais.


8 - Divulgação. Não precisa ser especialista em marketing mas você precisa ter pelo menos 3 ferramentas: WhatsApp, Redes Sociais e internet. E mais, sem gastar um centavo com divulgação. Anuncie seu Evento na Hunter Day:

  • Matérias Gratuitas sobre Eventos

  • Destaque, divulgação e Sistema de Ingressos on line aqui.

  • E em breve 3 passos para criar anúncios cativantes para seu evento.

9 - Patrocinadores, por que não? A cada dia que passa, nosso esporte vem crescendo, logo é muito justo que você receba uma impulsionada com parceiros e patrocinadores dispostos a compartilhar do seu evento, mesmo aqueles beneficentes. Investir em partners é a solução para que você tenha mais economia, suporte e mais credibilidade para os inscritos. Um evento com empresas que acreditam em sua capacidade, faz com que aumente em 20 a 30% o número de inscritos. Crie um material explicativo do que vai fazer para que eles tenham visibilidade de fato para sua operação, seja ela digital ou física. A visibilidade patrocinador é muito importante para que ele possa investir e obter bons resultados no processo de consolidação de sua empresa no esporte.

10 - Interaja sempre com seus inscritos, ninguém quer pegar viagem sem antes conhecer quem está a frente de um evento desconhecido ou novo. Logo para você ganhar credibilidade, invista em marketing de engajamento, em breve 3 dicas de como atrair, conquistar e fechar inscrições. 11 - Seja humilde SEMPRE, até nos dias tristes e estressantes, quem se inscreve acredita em VOCÊ! Nós não sabemos o que os inscritos estão passando, muitos brasileiros estão tentando superar crises familiares ou no trabalho, com isso a sensibilidade aumenta, fora que muitos estão superando sua depressão no esporte, isso é um FATO! Se você está disposto a criar um evento, saiba que irá lidar com diversas mentes pensantes, logo a paciência e a boa vontade são os pilares para evitar que você perca sua postura e a credibilidade do evento. Se você não tem paciência recomento avaliar sua posição e talvez trocar para outro setor da operação.


12 - Crie regras, mas seja coerente, recomendo que você foque mais na segurança e conduta. Se você deseja uma regra específica, saiba que seu evento pode ser mais ou menos aceito, é um peso que deve ser avaliado sempre, a receita é simples: Vai uma sigla para não esquecer... RONIS, Regras + Organização * Número de Inscritos = Satisfação. Pode parecer louco, mas ignore qualquer conta, e foque nas palavras acima! Tenho certeza que se usa-las na prática não vai falhar. Então gostou das dicas? Comentem se faltou alguma coisa, ou se desejam compartilhar alguma experiência, pois assim todos nós ganhamos. #airsoft #hunterday #operaçãodeairsoft #paz #airsoftbrasil

Airsoft Brasil

revista de airsoft

eventos de airsoft

Usamos cookies para monitorar o tráfego do site e medir o desempenho do nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda automaticamente com o uso de cookies. Veja este link  para saber como desativar os cookies no seu navegador.

Hunter Day 2019 - Todos os Direitos Reservados.