Um universo de possibilidades, em um só game!

Assim foi a virada da chave que gerou a centelha para as possibilidades que podemos explorar no airsoft, sem perder o brilho e o encanto, sem focar nos erros e arrependimentos.

Um dos principais objetivos de minha criação era buscar a satisfação plena em um jogo de airsoft, e claro, garantir uma experiência única, onde não existe um final com A e B ou programado para ser de apenas um jeito. Um jogo onde o foco estava direcionado em garantir que todos possam conhecer e se conectar no esporte de forma em que atirar ou seguir objetivos sejam apenas uma parte do airsoft para poderem resgatar valores de gerações, como este primeiro que usei no Universo do Predador, mesmo que não tenham o predador, mas que todos se sintam parte deste mundo, com habilidades e talentos passivos que vem de sua especialização de Hunter que fizeram muita diferença em combate, combate que usei diversas técnicas de programação, para que o jogo possa ser cativante, imprevisível e principalmente divertido. (Veja como flui o game logo baixo...)

Um universo que está longe de eu ter inventado, até por que a roda já foi criada, mas por que não posso desenvolver algo para o esporte? Foi aí que busquei inspirações fora do airsoft, como:

Título melhor não tem para um hunter!

1ª Influência - Universo Cinematográfico: Muitos pensam que é apenas simular um filme ou um conto, mas o que utilizei foi o seu universo, abrindo portas para que usássemos a criatividade para desenvolver (programar) o campo, habilidades e até ações temporais que não sendo cumpridas seriam ativadas, para dar um clima tenso no game. (Agora você entenderá porque usei o termo "Game" nas propagandas).

Olá universo, eu quero possibilidades!

2ª Influência - Conte você mesmo a sua história: Muitos já estão acostumados em se inscrever em operações e procurar a missão, ou sua história para seguir, como se você fosse programado para fazer apenas duas possibilidades, ganhar ou perder. Mas e se fosse mais que isso? E se em cada carta, o seu destino mudasse como uma gota d'água escorrendo nos veios de um árvore? Você sabe que a gravidade só tem uma direção, para baixo, mas você é surpreendido quando ela muda seu curso passando por veios que podem ou não influenciar em sua jornada até o chão. Eu busquei inspiração com a Quantum Dream, uma empresa Francesa que estudei em 4 anos, possibilidades de criar uma missão que não tivesse apenas 2 finais ou 3 e sim vários finais. Mas por ser uma experiência única, eu não dou oportunidades de descobrirem o seu caminho, gradativamente eles descobriam o seu destino, e se queriam encará-los ou contar com outras possibilidades.

Jogos que inspirei para criar as probabilidades!

"Curiosidade sobre a Quantum Dream, conheçam o jogo digital, Heavy Rain, Beyond - Two Souls e Detroit, os 3 tem algo em comum, a probabilidade de você ter opções de escolha, mudar seu destino e as dos outros. "O bater das asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo." (Efeito Borboleta) Muitos ficaram sem entender, até os amigos se conectarem e montar o quebra cabeças que eles não imaginaram as possibilidades."

Simples, mas viciante, pelas sua programação que estimula a adrenalina constante!

3ª Influência - Battle Royalle, Death Match e Seek and Destroy: Claro que não pode faltar a experiência dos jogos online neste game! Eu tive medo e preconceito desde o início, em por estas modalidades de jogo, pois geralmente são viciantes porém sem histórias. Elas são fundamentais para a aceleração do jogo, desde o início eu trabalhei junto com o despertador, pois existem condições temporais que mudam a vida de todos independente de ações, podem ajudar ou atrapalhar, vai depender do lado que você está e do progresso que sua equipe conquistou. Não entrarei em detalhes como investi nisso, pois não quero que futuros Hunters venham para o Game Caçadores vs Campers 2, e não tenham a mesma experiência que os amigos deste game tiveram. Mas é claro que eu não aceitaria por a terceira inspiração sem antes estudar a possibilidade de ser um mestre de RPG. Isso mesmo!

Quarta influência, sem ele nada iria funcionar!

4ª Influência - RPG - Para quem não conhece (Role-Playing Game) em portuquês: "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação". Cara foi fundamental para o equilíbrio do tempo x resultado. Eu pude "mestrar" algo que sempre dei valor, nunca fiz mas vi grandes amigos de Unamar, como Ítalo que criava histórias fabulosas para nossos jogos, e todos os amigos curtiam sem desfocar, pois a história é cativante. E coloquei tudo isso em um jogo de airsoft, sim, e ainda pude jogar com meu NPC, para que houvesse uma junção positiva com a terceira influência. Onde eu disse que poderia ser preocupante, imagine: Como seria acelerar um jogo se não tem como comprimir um campo ou limitar funções, ou apontar as pessoas sob programação, é um mundo real. Mas aí que criei ações que geravam reações para que a Sentinela pudesse desenvolver seu jogo conforme os acontecimentos, assim conectando não só a 3ª influência mas dando sentido a 1ª e 2ª. Quem "mestra" sabe como é difícil criar uma história e fazer com que todos foquem nela, logo o mestre cria gatilhos mentais e probabilidades semi ativas que se ativam quando certas ações são feitas. Para evitar que o jogo perca a graça e atenção dos participantes.

Elemento "X", para fluir o game!

Sobre NPCs em jogo? Está claro para mim que NPCs são perfeitos para isso e o desempenho do Wallace Rodrigues foi fundamental para tudo fluir, pois ele quando assume um desafio ele vai até o final, mesmo com os intempéries, ele de fato fez acontecer, deixou muitos amigos felizes com seu papel no game.

Cansado? Deixe para ler depois ou conheça o pulo do gato para entender o que se passou no game!



mais em baixo...


.

.


Entrando na Matrix do Game...

Entrando na Matrix de possibilidades... Foram no total 47 probabilidades em Battle Royalle de acontecimentos até ter 30% de hordas abatidas, vai uma palhinha de algumas... ...se passasse dos 30%, habilitaria a modalidade Seek and Destroy (Campers) ou Hunting Season (Caçadores), onde poderiam completar das 47, apenas 10 probabilidades do jogo como: 1ª alguma horda ser abatida por completo, 2ª o tempo do planeta ter eliminado as duas hordas, 3ª o sentinela matasse todos por pane completa dos bio componentes, 4ª o sentinela matava apenas uma das hordas, 5ª matava alguma horda por completo, 6ª sentinela nunca ativaria pois as cartas de habilidades são raras, 7ª hordas se matariam por completo, 8ª o planeta mataria a horda de caçadores que sobrou, 9ª o planeta mataria a horda de campers que sobrou, 10ª habilitava a probabilidade do Death Match. (Maior chance de acontecimento) "Cleber além de falar grego é louco?!" Não pessoal, de coração, eu juro, mas juro que não contei nada a ninguém, sabe o por que? "O "hunter" deve criar, desenvolver e contar sua história! Cada um que investiu cada momento ali, não pode ser um boi pronto para o abate ou para o sucesso premeditado, é triste saber o final "pelo menos pra mim rsrs", mas sim vivenciar momentos que poderiam ou não mudar a jornada de todos, mudar para possibilidades como a maior delas o Death Match, que ao acontecer, levou a mais 4 últimas probabilidades!" É pessoal não terminou...

Arena Imburo - Macaé - RJ

As possibilidades do Death Match: 1ª Compaixão: A horda escolhe alguém da equipe para seguir viajem para casa com a Máscara do Predador. (Ganha a Máscara) 2ª Traição: A horda escolhe alguém mas alguém da equipe aproveita a chance de vulnerabilidade para ceifar as vidas dos que estavam a decidir quem voltaria para casa. (Rouba a Máscara) 3ª Salve-se quem puder: O tempo acabaria e todos os que sobraram tentaria chegar na base para ir para casa. (Perde(m) a máscara) 4ª Cada um por sí: Aconteceu este! "Até eu levei tiro (Ranger)" Onde todos voltaram contra sí mesmos, não pensaram nas probabilidades, pois o tempo e as decisões são relâmpagos, onde desencadeou em outras 4 possibilidades: Sub-possibilidades da 4ª possibilidade: rsrs 4.1: O mundo explodir 4.2: O sentinel matar os 2 últimos e por fim um deles saírem e ter a máscara. 4.3: "Um dos dois sobreviventes viaja para casa. (com a máscara) Aconteceu este! 4.4: Um dos 2 sobrevive a caçada mas morre na destruição do planeta. (sem a máscara) Agora com a história feita por eles... O resultado final foi muitos sorrisos e quebra cabeças que vão deixar muitas histórias e conexões que agora é com as equipes que aprenderam um pouco de minha experiência nada inventada ,mas sim reciclada de um mundo de possibilidades que podemos levar para nosso amado esporte, o airsoft! Agradeço a todos pela confiança!

Todos nesta foto, sonham, planejam e propagam suas realizações!

"Agradeço as equipes por levarem sua criatividade e tecnologia, ao Pedro Garcia que nos possibilitou este acontecimento, em breve será com muito prazer que poderemos ensinar mais airsofters a fazer suas invenções e feitos para o esporte"

- Somos bem aventurados de poder aprender e compartilhar os momentos com quem acredita em cada loucura que fizemos e erramos ao longo dos anos, desde os bons ensinamentos com velhos amigos, e ao desenvolvimento com os novos, que por sua vez, todos tem muita experiência para dar e compartilhar.

- Aos amigos que não conseguiram ir no game para mudar este destino, eu agradeço por acreditar e se inscrever e até o último momento, todos notificaram sua desistência e acontecimentos, pois todos temos nossas particularidades e prioridades. Todos de parabéns, pelo respeito e conduta mesmo não indo ao game.

Fabrício de Moraes - O predador dos Caçadores vs Campers 2019

E para ficar a dica, o final de 47 probabilidades até chegar a... "Um dos dois sobreviventes viaja para casa. (com a máscara)" Nosso amigo Fabrício de Moraes do Arkanjos vai ter que defender seu título de Predador. Eu já tenho o enredo, onde irei sentar com Wallace, junto a todos os feedbaks do game feito por vocês, para desenvolver a SEGUNDA TEMPORADA DE CAÇA! "Ah, não esqueci de vocês rsrs..." TODAS AS FOTOS DO GAME AQUI. Será que o predador vai estar presente? Quais probabilidades você terá que vivenciar neste efeito borboleta para chegar até o predador? Será que você será o novo predador?


"Neste game descobrimos que não dependemos apenas de uma missão, mas sim do universo de possibilidades!"
"Eu agradeço o meu Querido Filho Henrique Moreno de Moraes e Minha Esposa Michelle Moreno que amam me ver fazendo o que eu gosto, e a todos que pude conhecer no esporte!"

#oiuniverso #aquiehunterday


Airsoft Brasil

revista de airsoft

eventos de airsoft

Usamos cookies para monitorar o tráfego do site e medir o desempenho do nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda automaticamente com o uso de cookies. Veja este link  para saber como desativar os cookies no seu navegador.

Hunter Day 2019 - Todos os Direitos Reservados.